Ana Rita participa de reunião com professores e LGBTs

“Não podemos mais tolerar que pessoas continuem sendo mortas por conta da sua orientação sexual”, disse após encontro que discutiu o combate à homofobia.

Ana Rita participa de reunião com professores e LGBTs

A senadora Ana Rita (PT-ES), vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, participou, na última terça-feira (15/05), de um encontro da bancada capixaba no Congresso com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e o Fórum Estadual LGBT com a bancada capixaba, como parte das atividades da Semana contra a Homofobia, organizada pelo movimento LGBT.

O intuito do encontro foi para trabalhar, a partir do ensino, combater a homofobia e o preconceito.

O Espírito Santo é apontado como um dos estados mais homofóbicos do Brasil. A morte recente de um jovem, barbaramente assassinado, em Vila Velha, com 69 perfurações, e também o suicídio de um estudante de Vitória, supostamente vítima de bullying com características homofóbicas, foram lembradas durante o encontro.

“A vida tem que ser defendida sempre. Não podemos mais tolerar que pessoas continuem sendo mortas por conta da sua orientação sexual”, afirmou a senadora.  

Para Ana Rita é preciso eliminar toda forma de preconceito. “O respeito e a tolerância são fundamentais para a convivência em sociedade”, disse.

Documento distribuído pelo Sindiupes, por meio do coletivo estadual da Diversidade Sexual, pede uma escola pública sem homofobia.  Nesta quarta-feira (16/05) a delegação capixaba participou da 3ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, na Capital Federal.

Assessoria da senadora Ana Rita

To top