Ana Rita pede emenda para o Norte do Espírito Santo

A senadora pediu ao Governo empenho para liberação de R$ 3,7 mi destinados aos municípios capixaba.

A bancada capixaba se reuniu na quarta-feira (05/10) com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para tratar da liberação de emendas parlamentares para o Espírito Santo. A senadora Ana Rita (PT-ES) cobrou do ministro uma emenda individual do então senador Renato Casagrande, de R$ 3,7 milhões, destinada ao Governo do Estado para atender aos nove municípios do extremo Norte do Estado, que compõe o Prodnorte: Conceição da Barra, Pedro Canário, Ponto Belo, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Ecoporanga e São Mateus.

A proposta foi apresentada ainda para ser contemplada no orçamento 2011 e visa construir o Centro de Referência e Comercialização da Produção Agrícola e do Agro-artesanato da região do extremo Norte capixaba. A intenção é que o Centro seja construído na BR-101, no trevo do Distrito de Sayonara, no município de Conceição da Barra, e será mantido por meio de contrato de parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Consórcio Prodnorte.

A região do Consórcio Prodnorte contempla aproximadamente 300 mil habitantes, tem o agronegócio e a agricultura de base familiar como base da economia, com especial destaque para os cultivos de eucaliptos, fruticulturas (mamão, goiaba, maracujá), café e mandioca, além de criação de gado de corte. Na região, cresce também a agro-indústria e o artesanato.

O ministro da Agricultura recebeu a demanda e disse que providenciará para que os recursos sejam liberados rapidamente. Além da senadora Ana Rita, participaram da reunião as deputadas Rose de Freitas, e Sueli Vidigal, os deputados Audifax, Cesar Colnago e Paulo Foletto.

Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita

To top