Ana Rita presente na luta em defesa das mulheres

O enfrentamento da violência contra a mulher exige a articulação entre os mais diversos órgãos públicos, nas três esferas de poder. O alerta é da senadora Ana Rita (PT-ES), que na última segunda-feira (30/01) participou da solenidade de formalização da parceria entre a Secretaria Nacional de Política para as Mulheres e a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Espírito Santo, evento que que contou com a presença da ministra Iriny Lopes.

 “A solução de um problema tão complexo quanto a violência contra a mulher exige que trabalhemos de forma integrada, intersetorial, articulada”, defendeu a senadora.

Na ocasião, a ministra Iriny assinou o Protocolo de Intenções para fortalecer a Articulação Institucional da Garantia dos  Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica. “Esse é um problema de todas as mulheres brasileiras. As parcerias entre as instituições são indispensáveis e insubstituíveis para que possamos esperar o resultado para um problema que é vergonhoso não só no Brasil, não só no estado, mas em todo mundo”, afirmou a ministra.

Assessoria da senadora Ana Rita

To top