Ana Rita representa governo brasileiro em Genebra

As senadoras Ana Rita (PT-ES) e Ângela Portela (PT-RR) vão compor a delegação brasileira à 51ª Sessão do Comitê para Eliminação da Discriminação contra a Mulher (Comitê CEDAW), em Genebra, no dia 17 de fevereiro.

Ana Rita foi escolhida, na última quarta-feira, relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI)  que irá investigar situações de violência contra a mulher e propor políticas públicas de enfrentamento a essa realidade. Ela avalia que a participação no evento será uma grande oportunidade para conhecer as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher desenvolvidas em países de todo o mundo.

A sessão do Comitê CEDAW vai avaliar o grau de cumprimento da Convenção CEDAW, que é considerado o mais importante documento sobre direitos da mulher em âmbito internacional.

A delegação brasileira apresentará um relatório sobre as políticas que estão sendo desenvolvidas no País para a implementação dos 30 artigos da Convenção e responderá às recomendações feitas pelo comitê quando analisou o relatório anterior apresentado pelo Brasil. Essa prestação de contas é feita a cada quatro anos.

Assessoria da senadora Ana Rita

To top