Ana Rita reúne Intersindical e ministro Gilberto de Carvalho

Ministro quer aprofundar o conhecimento sobre as demandas dos trabalhadores portuários.

Ana Rita reúne Intersindical e ministro Gilberto de Carvalho

A pedido da senadora Ana Rita (PT-ES), o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu representantes dos trabalhadores portuários do Espírito Santo para discutir a previdência complementar dos trabalhadores portuários — o Portus —  e a Gestão da Mão de Obra Avulsa capixaba.

Na reunião, realizada em Brasília, na última terça-feira (23/08), o secretário geral do Sindicato dos Estivadores do Espírito Santo, Cícero Benedito Gonzaga, apresentou o histórico da gestão da mão de obra avulsa no Espírito Santo, a partir da Lei dos Portos (8.630/93), e sua realidade hoje, que se diferencia do praticado na grande maioria do país.

Ana Rita salientou a importância da pauta e da categoria para o estado capixaba. O ministro Gilberto Carvalho manifestou interesse em aprofundar o conhecimento sobre as demandas dos trabalhadores. Josué King Ferreira, presidente do Sindicato dos Arrumadores do estado, destacou importância para a categoria portuária capixaba da abertura desse diálogo.

Participaram do encontro no Planalto, Ernani Ferreira Pinto e Sandy Junior, do Suport-ES; Osmir de Souza, do Sindicato dos Amarradores; Eduardo Guterra, presidente da Federação Nacional dos Portuários; Luiz Fernando Barbosa Santos, representante dos trabalhadores portuários avulsos no Conselho de Autoridade Portuária ES (CAP); Cícero Benedito Gonzaga, secretário-Geral do Sindicato dos Estivadores do ES; Adair Coelho, presidente do Sindicato dos Amarradores do ES; Sergio Antonio Dias, presidente do Sindicato dos Conferentes do ES; Josué King Ferreira, presidente do Sindicato dos Arrumadores do ES; Vilson Baltar Arsênio, presidente da União Nacional dos Assistidos no Portus (ativos e aposentados); e Odair Augusto, presidente da Associação dos Participantes dos Aposentados – Santos.

Assessoria da senadora Ana Rita

To top