Ana Rita visita região do Caparaó e litoral Sul

As regiões do Caparaó e do litoral Sul do Espírito Santo foram visitadas pela senadora Ana Rita (PT-ES), no último final de semana. Ela esteve em Guaçuí, Alegre e Piúma, onde realizou reuniões com lideranças, militantes e dirigentes do PT e recebeu demandas nas áreas de educação, cultura, direitos humanos, assistência social e segurança pública.

Em Guaçuí, Ana Rita foi recepcionada por militantes e dirigentes do PT e esteve com pequenos agricultores familiares. Na Câmara Municipal, fez um balanço da sua atuação no Senado e detalhou os principais projetos e debates em discussão no Congresso Nacional, como a reforma política, o Código Florestal, os royalties do petróleo, o Plano Nacional de Educação (PNE), além de um relato sobre as ações da presidente Dilma Roussef.

O prefeito da cidade, Vagner Rodrigues Pereira (PMDB), dirigentes do PT dos municípios da região e vários militantes do Partido participaram da reunião e destacaram a importância do mandato de Ana Rita para as demandas dos movimentos e organizações sociais, além do apoio para o desenvolvimento dos municípios do interior.

No litoral Sul, Ana Rita visitou o prefeito de Alegre, José Guilherme (PSB). Ele agradeceu a atuação da senadora logo no começo do mandato, em janeiro deste ano, quando a cidade foi atingida por fortes chuvas. Na ocasião, a senadora prontamente atendeu as demandas apresentadas pelo prefeito.

Ainda, em Alegre, Ana Rita visitou o Hospital Veterinário do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) do sul. Nesta visita, estiveram presentes os professores do Departamento de Medicina Veterinária. Eles pediram apoio e orientação de como conseguir recursos para melhorar as instalações do centro.

Nesta região, a reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Piúma. Moradores de Piúma, Marataízes, Anchieta e Guarapari, ressaltaram a importância das visitas e a importância do mandato estar próximo do povo.

Nas reuniões, a senadora Ana Rita lembrou o quinto aniversário da Lei Maria da Penha. “É a terceira lei mais importante do planeta! É fruto da luta das mulheres e dos defensores dos direitos humanos”, disse.

VISITAS – Desde o início do seu mandato, a senadora já percorreu várias regiões do Estado. Em maio, esteve nas regiões Norte e Noroeste, onde visitou cidades como Colatina, Ibiracú e Santa Teresa. Em julho, Ana Rita esteve em Cachoeiro do Itapemirim e Afonso Cláudio.

Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top