Anatel quer ser convocada mais vezes pelo Senado

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende, pediu à Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado que volte a convidar a agência a audiências públicas, para que esta possa apresentar os resultados do acompanhamento trimestral que passará a fazer sobre a qualidade do serviço de operadoras de telefonia celular.

Ele participou, nesta quarta-feira (08/08), de uma audiência pública sobre o tema, realizada em conjunto pela CCT e pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), junto com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o diretor executivo da Telebrasil, Eduardo Levy e o vice-presidente da TIM, Mário Girasole.

Rezende afirmou que a Anatel vai fazer medição da velocidade da banda larga, para assegurar a prestação efetiva do serviço contratado e que, nos grandes centros, o monitoramento da qualidade da telefonia móvel será feita “antena por antena”. Também afirmou o compromisso da agência reguladora de acompanhar o atendimento ao usuário nos call centers e os índices de interrupção de ligações. Segundo ele, a Anatel recebe 6 milhões de reclamações anuais contra as operadoras de celular.

To top