Ângela apoia reajuste de 15,8% a policiais de ex-territórios

A senadora disse que está sendo negociada a inclusão desses policiais militares em um plano de saúde.


“Os policiais militares de Roraima mereciam
demais serem contemplados com os referidos
reajustes uma vez que estavam sem aumento
há anos”

A senadora Ângela Portela (PT-RR) elogiou a iniciativa do Governo Federal de encaminhar ao Congresso Nacional, em dezembro do ano passado, o PLN 55/2012, estendendo aos policiais militares dos ex-territórios de Roraima, Rondônia e Amapá, o reajuste salarial de 15,8% concedido às demais categorias do Poder Executivo em agosto de 2012. A proposta encontra-se sob análise da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e contempla também servidores do Banco Central, auditores fiscais, servidores do Incra, entre outras categorias.

A senadora explicou que a conquista decorreu do empenho das ministras do Planejamento, Miriam Belchior, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; das entidades representativas dos servidores públicos, e dos parlamentares – principalmente das bancadas de Roraima, Amapá e Rondônia –, que contribuíram com a pressão política necessária para que essas categorias também fossem contempladas com o reajuste previsto na Lei 12.708/2012, de 15,8%, parcelados em três anos, sendo 5% ao ano, no período de 2013 a 2015. 

“Os policiais militares de Roraima mereciam demais serem contemplados com os referidos reajustes uma vez que estavam sem aumento há anos” defendeu a senadora, que enfatizou as dificuldades que esses profissionais enfrentam em sua atividade diária, por atuarem em uma região de fronteira e com intempéries climáticas (calor intenso e chuvas torrenciais).

Planos de Saúde

Ângela Portela acrescentou que novo pleito já está sendo negociado entre a categoria e o Governo Federal: a inclusão desses policiais militares em um plano de saúde. A senadora destacou a importância dos policiais e suas famílias terem direito a um plano de saúde que os atenda nos ex-territórios. Para Ângela Portela, os obstáculos que ainda persistem a essa segunda conquista devem ser superados com a aprovação da Lei Orçamentária para 2013, nos próximos dias, pelo Congresso Nacional.

Agência Senado

Confira o discurso da senadora Ângela Portela


To top