Ângela defende engajamento da sociedade pelo meio ambiente

Na solenidade do Dia Mundial do Meio Ambiente, Ângela diz que preservação ambiental depende de todos.

Ângela defende engajamento da sociedade pelo meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado, no Senado Federal, nesta segunda-feira (04/06), com a participação da senadora Ângela Portela (PT-RR). A senadora ressaltou o tema deste ano, ‘Economia Verde: Ela te inclui?’, porque, segundo ela, fala direto às pessoas de todo o mundo. “É, sem dúvidas, um chamamento à atenção da opinião pública mundial para o modo como inúmeras ações individuais, independentemente de serem grandes ou pequenas, podem impactar na melhoria do meio ambiente”, refletiu a senadora.

Ângela falou do orgulho que sente ao ver as riquezas naturais concentradas em nosso País, principalmente a Amazônia, que ocupa 49,29% do território nacional e abriga a maior rede hidrográfica do planeta. “Orgulhamo-nos em saber que 60% da bacia amazônica se encontra em território brasileiro, onde o Bioma Amazônia ocupa a totalidade de cinco unidades da federação, que são Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima, além de grande parte de Rondônia (98,8%), a metade de Mato Grosso (54%), e parte do Maranhão (34%) e Tocantins (9%)”.

Ângela lembrou também a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que começará no próximo dia 13, no Rio de Janeiro. A Rio + 20 vai reunir dezenas de líderes internacionais para debater o meio ambiente e o futuro do planeta.

Leia a íntegra do discurso da senadora Ângela Portela


To top