Ângela denuncia má gestão do estado de Roraima na saúde

Em comunicado inadiável, a senadora Ângela Portela (PT-RR) ocupou a tribuna do Senado no começo da tarde desta quarta-feira (4) para manifestar sua preocupação com a péssima qualidade da Saúde pública oferecida pelo governo estadual de Roraima. Matéria publicada na Folha de Boa Vista traz informações de profissionais de Saúde que apontam falta de medicamentos e má administração no Hospital Geral de Roraima. “O alarmante é que enfermeiros disseram que muitas vidas poderiam ser salvas. Os relatos são preocupantes”, afirmou.

Ângela denuncia má gestão do estado de Roraima na saúde

Ângela Portela apontou que o gabinete de crise para tentar resolver os problemas na Saúde, instituído pelo governador Chico Rodrigues (PSB-RR), sucessor de Anchieta Junior (PSDB-RR), tende a não dar um resultado prático, porque não há gestão profissional, fornecedores não recebem e não há investimento para aumentar o número de leitos. Aliás, ontem o governador promoveu uma solenidade para decretar o estado de emergência na área da Educação. Uma semana antes, por exemplo, havia decretado o estado de emergência na área de Saúde.

“Volto a perguntar se um decreto de emergência resolve a crise da Saúde ou da Educação. Enquanto isso, assistimos uma situação em que pais e mães de família são maltratados no hospital. Independentemente de disputas políticas partidárias, a situação é de calamidade e a responsabilidade é do governo estadual”, afirmou.

Marcello Antunes

To top