Ângela garante recuperação de estradas

Iniciativa da senadora viabiliza 1,35 milhão para a construção e recuperação de estradas vicinais.

Num momento em que Roraima passa por sérias dificuldades financeiras e políticas, onde o governo local não oferece apoio necessário para os produtores rurais, a senadora petista Ângela Portela anunciou na manhã desta terça-feira (22/11), em entrevista para o site da Liderança do PT no Senado, que parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) garantirá R$ 1,35 milhão para a construção e recuperação de estradas vicinais. O convênio com a prefeitura de São Luiz do Anauá, na região Sul do estado, já foi assinado.

“A recuperação da vicinal 22 vai melhorar a qualidade de vida dos assentados dessa região e ainda permitirá o escoamento da produção. O estado tinha um projeto de recuperação das estradas vicinais, mas nunca saiu do papel”, disse Ângela.

A senadora acrescentou que a iniciativa entre o MDA e o Incra vai suprir as necessidades de apoio aos agricultores familiares que residem nas localidades mais afastadas – Roraima tem o segundo maior projeto de assentamento do País. Isso significa dizer que os agricultores terão mais apoio, assistência técnica e estímulo à produção. “Do Governo Federal, tem chegado apoio necessário, mas aquilo que diz respeito à ação do estado de Roraima infelizmente nada tem acontecido, daí a importância de nossas articulações”, afirmou.

Marcello Antunes

Ouça a senadora Ângela Portela

{play}images/stories/audio/angela_2111.MP3{/play}

Clique com o botão direito do mouse para baixar o áudio

To top