Ângela: população optou por um projeto de País que dá certo

"Trata-se de um projeto contrário à lógica neoliberal", enfatizou a senadora petista.

Ângela: população optou por um projeto de País que dá certo

A senadora Ângela Portela (PT-RR), em discurso na tribuna da Casa na tarde desta terça-feira (24/04), apresentou os dados da recente pesquisa do Instituto Folha que, após ouvir mais de 2.500 pessoas, concluiu que a presidenta Dilma Rousseff tem aprovação de 64% da população brasileira e apenas 5% desse universo considera seu governo péssimo ou ruim. Segundo Ângela, outra pesquisa, CNI/ Ibope, apontou que 77% da população aprova as ações da presidenta Dilma o que, para a senadora, mostra que a população brasileira optou por um projeto de País que está no caminho certo.

“Analistas avaliam que tanta aprovação assim se deve à ‘faxina’ realizada pela presidenta em ministérios; às ações de combate aos ‘malfeitos’ detectados na administração pública; às tentativas de rompimento com as velhas práticas na política e, claro, aos bons indicadores da economia brasileira, que resiste à crise financeira internacional”, afirmou.

A senadora, sem identificar posições ideológicas à direita, à esquerda ou ao centro, conclui que os entrevistados nessas pesquisas sentem-se representados, respeitados e elevados pelo projeto de governo.  “Trata-se de um projeto contrário à lógica neoliberal, de privatizações. Essa nova lógica apoia a promoção de políticas públicas que se traduzem em direitos fundamentais dos indivíduos”, enfatizou.

Para Ângela, o Governo Federal, ao investir na indústria local, lutar para atingir o pleno emprego, reduzir os juros, incentivar a abertura de pequenos negócios e sua formalização, implantar assentamentos na área rural e combater incansavelmente a miséria proporciona um novo patamar de relacionamento entre o governo e o povo brasileiro. Afinal, nos últimos anos a geração de emprego bateu sucessivos recordes, enquanto que a melhoria da renda das famílias significou o avanço na pirâmide social e a inclusão de mais de 30 milhões de brasileiros na sociedade de consumo.

Confira a íntegra do discurso da senadora Ângela Portela

To top