Ângela Portela comemora maior inclusão dos povos indígenas em Roraima

Ângela viu de perto o andamento dos processos de construção de escolas públicas e Unidades Básicas de Saúde em vilas indígenasA inclusão dos povos indígenas no sistema de educação e o acesso dessas comunidades às novas tecnologias é prioridade para o governo de Roraima. Nesse final de semana, a senadora Ângela Portela (PT-RR) participou de uma série de eventos no município roraimense de Alto Alegre e acompanhou a execução de um projeto na Comunidade Indígena Sucuba.

A senadora viu de perto o andamento dos processos de construção de escolas públicas e Unidades Básicas de Saúde em vilas indígenas.  Os postos de saúde fazem parte do Programa Mais Médicos, que está presente em 15 municípios do estado.

“Todas as demandas encaminhadas pelas Prefeituras de Roraima foram atendidas no que diz respeito ao Programa Mais Médicos: a quantidade de médicos disponibilizados para a capital e para o interior foi atendida plenamente e no que diz respeito ao aumento de vagas para o curso de Medicina” , relatou a senadora, lembrando que havia apenas 26 vagas disponíveis na Universidade Federal para o curso de Medicina. “Hoje, nós temos 80”, comemorou.

A senadora também esteve presente no 7º Desafio Internacional de Ciclismo, em Amajari e na Assembleia dos Professores Indígenas de Roraima, em Caracaranã.

Leia mais:

Aprovada possibilidade de indenização para desocupação de terra indígena

To top