Ângela Portela e Ana Rita vão representar o Brasil na Venezuela

As senadoras Ana Rita (PT-ES) e Ângela Portela (PT-RR) foram designadas para integrar a Delegação do Partido dos Trabalhadores (PT) no 1º Encontro de Parlamentares em Caracas, na Venezuela, no âmbito do XVII Foro de São Paulo, nos dias 5 e 6 de julho. Trata-se de importante evento político que focaliza as atenções da esquerda não só na América Latina e Caribe, mas também em todo o mundo. Nestes dias, estarão reunidos mais de 600 representantes de 84 partidos de esquerda da região e muitos outros da Europa, África, Ásia e Oriente Médio.

O Fórum Social de São Paulo foi constituído em 1990 e é um grande encontro de organizações partidárias e movimentos sociais da esquerda e de progressistas. Hoje, contam com mais de cem partidos e organizações da sociedade civil, que debatem a conjuntura política, social e econômica, as experiências vivenciadas pelas sociedades frente aos seus desafios e as saídas e caminhos para os avanços e soluções.

Os partidos reunidos em Caracas debaterão sobre o fortalecimento dos vínculos com a esquerda europeia e com os movimentos de resistência estadunidenses. O Foro de São Paulo pretende ampliar o diálogo com os partidos do Chile, da Rússia, Índia e África do Sul. Além disso, o evento realizará pela primeira vez o 1º Encontro das Mulheres, revelando que a questão de gênero ocupa cada vez mais espaço nos debates da esquerda latino-americana e caribenha.

“Não tenho duvidas que será uma bela oportunidade de conhecer e se apropriar das ricas experiências vividas pelo povo venezuelano e de grande parte de toda a esquerda mundial”, afirmou Ana Rita.

(Com informações das assessorias)

To top