Ângela Portela enaltece Alfabetização na Idade Certa

“A medida adotada soa como uma música”, disse ao chamar o Pacto de uma nova revolução na educação.

Ângela Portela enaltece Alfabetização na Idade Certa

“Na condição de educadora, vejo-o como uma estratégia capaz de atacar o mal pela raiz”, disse a senadora Ângela Portela (PT-RR) ao avalizar o lançamento do Pacto de Alfabetização na Idade Certa, na semana passada pela presidenta Dilma Rousseff. Na sua visão, a presidenta está começando uma nova revolução na educação. “A medida adotada soa como uma música”, acrescentou.

“Precisamos acabar com a insuficiência de aprendizado das crianças brasileiras da escola pública, pois é exatamente neste ponto que, como já disse, residem a desigualdade e a exclusão”, completou.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa prevê investimentos da ordem de R$ 2,7 bilhões entre 2013 e 2014, que serão destinados a material didático e à capacitação e bolsas para cerca de 360 mil professores alfabetizadores, cuja formação será supervisionada por 18 mil orientadores, capacitados em 34 universidades públicas.

“Este pacto vem dar a todos e todas as crianças no início de suas vidas, igualdade de oportunidades. Sou de uma terra onde os pais, enfrentando todo tipo de adversidades, têm como meta principal conduzir os filhos para a escola desde cedo”, afirmou.

Leia a íntegra do discurso da senadora Ângela Portela

To top