Ângela Portela saúda jornal independente de Roraima

O registro dos 29 anos de circulação do jornal Folha de Boa Vista, foi feito em discurso na tribuna do Senado.

:: Da redação23 de outubro de 2012 19:23

Ângela Portela saúda jornal independente de Roraima

:: Da redação23 de outubro de 2012

A senadora Ângela Portela (PT-RR) registrou, em discurso na tribuna do Senado, os 29 anos de circulação do jornal Folha de Boa Vista, completados no último domingo (21/10) e destacou a linha editorial independente da publicação, elogiando o “jornalismo investigativo, noticioso, crítico, apartidário e pluralista do veículo.

Fundada ainda sob o regime militar, em 1983, quando Roraima ainda era um Território Federal, destacou a senadora, a Folha de Boa Vista sempre buscou primar pelo respeito à ética jornalística, “traduzindo, assim, os anseios básicos de seus leitores, expressos em mensagens que são enviadas por meio de cartas, telefonemas, fax e e-mails.”

Ângela narrou as dificuldades para a consolidação do jornal, que começou como semanário e era enviado para impressão em Manaus (AM), até a aquisição da primeira impressora, “uma máquina velha e problemática”. Hoje, o grupo que edita o jornal chegou a outras mídias, como a internet, o rádio e uma editora.

“O jornal consolidou sua preferência em 1996, quando, em um trabalho investigativo de seus profissionais, denunciou a morte de 32 recém-nascidos no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré. A denúncia evitou a morte de mais bebês e alertou o país para outras mortes que poderiam ocorrer em maternidades brasileiras, por infecção hospitalar”, lembrou a senadora, destacando a coragem do periódico em denunciar a corrupção na estrutura pública do estado.

Leia também