O senador Aníbal Diniz (PT-AC) apresentou no plenário do Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (01/08), primeiro dia da retomada dos trabalhos legislativos após o recesso de meio de ano do Congresso Nacional, um voto de aplauso à judoca piauiense Sarah Menezes, por ter feito história nas Olimpíadas de Londres e se tornado a primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro no judô feminino brasileiro em uma olimpíada.
Competindo na categoria até
Mantendo o controle do duelo, Sarah aplicou dois golpes e conseguiu a vantagem para obter a inédita vitória feminina, que também quebrou um longo jejum do judô, esporte que mais deu medalha ao País em Jogos Olímpicos. O ouro de Sarah Menezes é o primeiro em 20 anos – o último atleta nacional a subir ao lugar mais alto do pódio havia sido Rogério Sampaio, em Barcelona 1992.
“Parabenizo a atleta pela brilhante e extraordinária vitória e, por ocasião do importante resultado alcançado, emocionando e orgulhando a todo o povo brasileiro, peço aos meus pares que aprovem esse Voto de Aplauso que ora proponho ao Senado da República”, justificou Aníbal Diniz, requerendo ainda que o voto de aplauso seja levado ao conhecimento da homenageada e à Confederação Brasileira de Judô.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também elogiou o feito da judoca brasileira e solicitou a Aníbal subscrever conjuntamente o voto de aplauso à campeã olímpica, acrescentando seus cumprimentos a todos os atletas que representam o país nos jogos de Londres.
Com informações da Assessoria do senador Aníbal Diniz