Aníbal apresenta voto de aplauso para ouro brasileiro

Senador propõe homenagem à Sarah Menezes, que conquistou inédita medalha para o judô brasileiro.

Aníbal apresenta voto de aplauso para ouro brasileiro

Sarah-Menezes

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) apresentou no plenário do Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (01/08), primeiro dia da retomada dos trabalhos legislativos após o recesso de meio de ano do Congresso Nacional, um voto de aplauso à judoca piauiense Sarah Menezes, por ter feito história nas Olimpíadas de Londres e se tornado a primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro no judô feminino brasileiro em uma olimpíada.

Competindo na categoria até 48 kg, Sarah Menezes, com apenas 22 anos de idade, bateu na tarde de sábado (28/07), a romena Alina Dumitru, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008, por um wazari e um yuko de vantagem, conquistando a inédita medalha para o judô brasileiro.

Mantendo o controle do duelo, Sarah aplicou dois golpes e conseguiu a vantagem para obter a inédita vitória feminina, que também quebrou um longo jejum do judô, esporte que mais deu medalha ao País em Jogos Olímpicos. O ouro de Sarah Menezes é o primeiro em 20 anos – o último atleta nacional a subir ao lugar mais alto do pódio havia sido Rogério Sampaio, em Barcelona 1992.

“Parabenizo a atleta pela brilhante e extraordinária vitória e, por ocasião do importante resultado alcançado, emocionando e orgulhando a todo o povo brasileiro, peço aos meus pares que aprovem esse Voto de Aplauso que ora proponho ao Senado da República”, justificou Aníbal Diniz, requerendo ainda que o voto de aplauso seja levado ao conhecimento da homenageada e à Confederação Brasileira de Judô.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também elogiou o feito da judoca brasileira e solicitou a Aníbal subscrever conjuntamente o voto de aplauso à campeã olímpica, acrescentando seus cumprimentos a todos os atletas que representam o país nos jogos de Londres.

Com informações da Assessoria do senador Aníbal Diniz

To top