Aníbal: aprovação de Dilma reflete confiança dos brasileiros

“A aprovação ocorreu em quase todas as faixas de renda, idade e escolaridade. É um recorde sob dois aspectos: porque é a mais alta taxa obtida pela presidenta e porque é a maior para um presidente com um ano e três meses de mandato".

Aníbal: aprovação de Dilma reflete confiança dos brasileiros

anibal_2304bEm discurso no plenário na tarde desta segunda-feira (23/04), o senador Aníbal Diniz (PT-AC) destacou que a aprovação recorde da presidenta Dilma Rousseff que chegou a 64%, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo, reflete a confiança depositada pela população à sua maneira de governar. “A aprovação ocorreu em quase todas as faixas de renda, idade e escolaridade. Trata-se de um recorde sob dois aspectos: o primeiro, porque é a mais alta taxa obtida pela presidenta Dilma desde sua posse em 1º de janeiro de 2011 e, segundo, porque essa é a maior aprovação para um presidente com um ano e três meses de mandato já registrado em todas as pesquisas feitas pelo Instituto Datafolha até hoje”, comemorou.

O senador Aníbal Diniz observou que, entre os diversos indicadores sobre o desempenho da presidenta na opinião dos entrevistados, a pesquisa apontou um recuo na avaliação negativa do atual governo. Do total dos entrevistados – cerca de 2.500 pessoas – 29% consideraram a administração Dilma regular e apenas 5% avaliaram como ruim ou péssima.  Entre os eleitores com renda acima de dez salários mínimos, que teoricamente são mais refratários ao projeto político do PT, a aprovação à presidenta Dilma também cresceu, chegando a 48% ante 45% obtidos pelo ex-presidente Lula em igual período de seu mandato. Entre a população mais pobre, com renda de até dois salários mínimos, a avaliação continua positiva, só que deu um salto de 59% para 64%.

Diniz também mencionou a pergunta incluída na pesquisa sobre quem deverá ser candidato à Presidência da República em 2014, Dilma ou Lula. O resultado apontou que 57% dos entrevistados responderam que o candidato seria Lula enquanto Dilma aparece 32% das respostas. “É interessante nota que, segundo análise de parte da mídia, a pesquisa mostra que a presidenta Dilma, com menos de dois anos de mandato, está tecnicamente empatada com Lula”, afirmou.

Para o senador, Dilma se constitui a cada dia uma liderança reconhecida dos brasileiros, assim como é o ex-presidente Lula, que continua respeitado e que conta com a intenção de voto e desejo da população em vê-lo, novamente, na liderança do País. “É algo alvissareiro para nós do Partido dos Trabalhadores e para os partidos que integram o arco de aliança e dão sustentação ao governo da presidenta Dilma. Isso significa que o Brasil está sendo conduzido da forma correta e tem o respeito da sociedade”, enfatizou.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) elogiou o discurso de Diniz e afirmou que o bom desempenho da presidente Dilma se deve não apenas à sua forma de administrar corretamente mas, sobretudo, à forma intransigente que tem adotado em relação ao que chama de malfeitos, que na verdade são os hábitos de corrupção arraigados profundamente na vida pública do País. “A própria secretária de estado norte-americana, em visita ao Brasil, disse que a presidenta Dilma tinha imprimido um exemplo de combate à corrupção que deveria ser seguido mundialmente. Acho que esse é o grande feito”, afirmou.

Ao discursar, Diniz ainda fez um registro sobre a visita que fez a vários municípios acreanos neste final de semana, em companhia do governador Tião Viana.

Confira o discurso do senador Aníbal Diniz (PT-AC)


To top