Aníbal assume a vice-presidência da subcomissão da Copa

A subcomissão aprovou a realização audiência para debater os preparativos para os eventos esportivos.


“Podemos trazer uma grande contribuição
para os eventos. Vamos colocar o melhor
de nós para o bom andamento deste colegiado”

A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 foi instalada na última terça-feira (16). O colegiado funcionará no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e será presidido pelo senador Sérgio Souza (PMDB-PR), com o senador Aníbal Diniz (PT-AC) na vice-presidência. O relator será o senador Cícero Lucena (PSDB-PB).

Aníbal Diniz destacou a importância do trabalho da comissão. “Podemos trazer uma grande contribuição para eventos como a Copa e as Olimpíadas. Vamos colocar o melhor de nós para o bom andamento deste colegiado”, afirmou.

A subcomissão já aprovou a realização de uma audiência pública para debater os preparativos do governo para os eventos esportivos de 2013, 2014 e 2016. O debate deve contar com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do ex-jogador Ronaldo Nazário, embaixador da Copa 2014. Além disso, o colegiado estabeleceu uma agenda de visitas dos integrantes da subcomissão para conhecer a infraestrutura dos estádios que vão receber a Copa das Confederações. As datas da audiência e das visitas ainda serão marcadas.

Com informações da Agência Senado

To top