Aníbal busca apoio para conclusão da BR-364

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) e o governador do Acre, Tião Viana, receberam nesta terça-feira do ministro dos Transportes, Paulo Passos, uma indicação positiva para a construção da ponte sobre o Rio Madeira, que liga o Acre a Rondônia.

O ministro acenou com a conclusão do projeto de execução da ponte e disse que as dificuldades que atrasaram a obra estão sendo solucionadas. Aníbal Diniz destacou que a informação é relevante. “Fiquei otimista ao ouvir do ministro Paulo Passos o apoio à construção da ponte sobre o Rio Madeira. Ele afirmou que o mesmo compromisso que o governo da presidente Dilma Rousseff tem com a conclusão da BR 364 tem também com a construção da ponte sobre o Rio Madeira. Isso é muito positivo. É inconcebível que em pleno século XXI tenhamos que atravessar o Rio Madeira sobre balsas”, afirmou o senador.

A reunião foi marcada para discutir a conclusão da BR 364 até Cruzeiro do Sul, as obras de recuperação da BR 364 da divisa com Rondônia até Sena Madureira e no trecho Feijó/Tarauacá, e a ponte sobre o Rio Madeira. O governador Tião Viana afirmou que haverá restauração onde for necessário “para assegurar a qualidade de uma rodovia que é a vida do povo do Acre”.

Fonte: Assessoria do senador Aníbal Diniz

To top