Aníbal comemora construção de casas populares no Acre

Programa Cidade do Povo entregará aos acreanos mais de três mil casas até 2014.


“Foi um dos momentos mais marcantes e
esperados pelo povo acreano”

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) comemorou, nesta terça-feira (19), a realização de investimentos no Acre para resolver o déficit habitacional no estado. O petista destacou o programa Cidade do Povo, que envolve a construção de mais de 10 mil casas, com investimento de cerca de R$ 1,1 bilhão. Na manhã da última segunda-feira (18), o governador Tião Viana (PT) assinou contrato com 13 empresas para o início da primeira fase das obras.

“Foi um dos momentos mais marcantes e esperados pelo povo acreano. A assinatura foi realizada no km 5 da BR-364, que será em breve o endereço de 60 mil pessoas a serem beneficiadas pelo projeto. Será uma grande contribuição para que o Acre supere seu problema de déficit de moradias”, afirmou.

Aníbal Diniz relatou que, na fase inicial, serão entregues, até março de 2014, 3.348 unidades. O senador ainda afirmou que o programa é baseado em uma estratégia diferenciada, que leva em conta, por exemplo, as particularidades da Amazônia e o respeito ao meio ambiente. “São casas de 39 a 50 metros quadrados, conforme o perfil das famílias: até três salários mínimos; de três a seis e acima de seis salários”, explicou.

Conforme o senador, antes mesmo de as obras serem iniciadas, o projeto já está trazendo benefícios para o estado, com a abertura de milhares de oportunidades de emprego na construção civil. Ele informou que no ápice da obra haverá entre 15 mil e 16 mil profissionais nas frentes de trabalho.

Com informações da Agência Senado

To top