Aníbal destaca a importância da realização da SBPC no Acre

Com a participação de cientistas, pesquisadores e intelectuais de todo o País, está sendo realizada em Rio Branco, no Acre, a 66ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), evento que segue até o próximo domingo (27). “A realização desse encontro em nosso estado é motivo de orgulho para todos nós que amamos o Acre e defendemos um desenvolvimento socialmente justo e economicamente sustentável para os povos que ocupam a região”, afirmou o sendor Aníbal Diniz (PT-AC), que participou da abertura da reunião, na última terça-feira (22).

Aníbal destaca a importância da realização da SBPC no Acre

 

Em pronunciamento ao plenário, Aníbal ressaltou a importância do evento para a juventude acriana, que tem a oportunidade de debater com renomados especialistas o tema central do evento, que é Ciência e Tecnologia numa Amazônia sem fronteira

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realiza reuniões anuais desde 1948, sempre com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. “É um fórum importante para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, espaço para debates de políticas públicas para a área de ciência e tecnologia”, destacou o senador.

Para que a SBPC pudesse se reunir em Rio Branco, Aníbal relata que diversas instâncias trabalharam em parceria. O Governo Federal, através dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, contribuiu para viabilizar o evento, que também contou com o apoio do governo do Acre e da prefeitura da capital. “Pela contribuição que historicamente aporta à humanidade, a ciência assume, cada vez mais, importância decisiva e influência no mundo contemporâneo”, avalia o senador. “Em nenhum outro momento da história, a ciência teve tanta relevância, protagonismo e implicações individuais e coletivas. É fato que a ciência influencia, direta e indiretamente, a vida da população mundial, com impactos importantes na flora e na fauna do Planeta”.

Para Aníbal, debates como os que estão ocorrendo em Rio Branco contribuem decisivamente para a construção de um Brasil melhor para todos. “Queremos estar preparados para os desafios que serão cada vez maiores neste nosso futuro cheio de tecnologias e repleto de exigências de novos conhecimentos. E, com isso, tenho certeza de que esta nova geração que vem aí estará muito melhor preparada para este futuro que se apresenta”, concluiu.

To top