Aníbal Diniz destaca 66ª Reunião Anual da SBPC

Senador enfatiza o tema desse ano do encontro: “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”A Universidade Federal do Acre recebe, na próxima semana, a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Para o senador Aníbal Diniz (PT-AC) o tema da reunião deste ano , “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras” abre caminhos para a discussão sobre a região amazônica em um novo patamar. Afinal, mas de quatro mil pessoas já se inscreveram para as 199 atividades que serão intermediadas por pesquisadores renomados do Brasil e de outros países – como os Estados Unidos, a China, o Canadá, a Inglaterra e toda a América Latina –, além de gestores do sistema estadual e nacional de Ciência e Tecnologia.

:: Da redação17 de julho de 2014 16:35

Aníbal Diniz destaca 66ª Reunião Anual da SBPC

:: Da redação17 de julho de 2014

O senador  destacou que  51 conferências, 62 mesas-redondas, 54 minicursos, 16 encontros e sete sessões especiais, além de cinco assembleias entre a próxima terça-feira (22) e o domingo (27). “O evento, considerado o maior e mais importante da ciência nacional, conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Acre, da Prefeitura de Rio Branco, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação”, listou.

Aníbal disse que, a Universidade Federal do Acre,  vive um ano muito especial: “Além de sediar a 66ª Reunião Anual da SBPC, a Ufac celebra 50 anos de história e 40 anos de federalização. A instituição tornou-se federal em 5 de abril de 1974, pela Lei nº 6.025. No entanto, considera-se como sua origem a Faculdade de Direito, criada em 25 de março de 1964, pelo Decreto nº 187”, recordou.

Leia também