Anibal Diniz destaca programa de ensino técnico no Acre

Governo do estado entregou kits profissionalizantes para a formação técnica.

Anibal Diniz destaca programa de ensino técnico no Acre

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (22/05), a entrega pelo governo do Acre de 1,5 mil kits profissionalizantes para fomentar as micro e pequenas empresas no Estado. Os kits atendem atividades como salão de beleza, construção civil e jardinagem.

Aníbal informou ainda que o governo estadual também está proporcionando programas de treinamento, através do Instituto Dom Moacyr e do Senai, para garantir “formação adequada para que as pessoas saiam de sua condição de inatividade para a condição de profissionais”.

Na avaliação de Aníbal Diniz, as iniciativas estão de acordo com as ações de inclusão social que a presidente Dilma Rousseff tem implementado no País.

“O programa de distribuição de kits está em inteira sintonia com a preocupação de nossa presidenta Dilma. Desde que assumiu, ela tem se dedicado o máximo possível no sentido de construir uma política que atenda àqueles que mais necessitam, com o objetivo de fazer com que a miséria e a fome tenham uma resposta cada vez mais efetiva do governo, que procura dar mais dignidade para as pessoas e incluir socialmente um número cada vez maior de cidadãos brasileiros”, afirmou.

Agência Senado

 

Leia a íntegra do discurso de Aníbal Diniz


To top