Aníbal Diniz parabeniza Rio Branco por prêmio de desenvolvimento

Prêmio por cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio será entregue no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma.

Aníbal Diniz parabeniza Rio Branco por prêmio de desenvolvimento

Os vencedores da edição 2012 do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, concedido pelo governo federal, foram saudados em Plenário nesta terça-feira (29/05) pelo senador Anibal Diniz (PT-AC). O prêmio – criado para incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – vai ser entregue quarta-feira (30/05) a 20 projetos bem sucedidos, sendo seis deles desenvolvidos por prefeituras brasileiras e 14 por organizações da sociedade civil. A solenidade de premiação será no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Aníbal Diniz parabenizou cada um dos projetos premiados, destacando entre eles o da prefeitura de Rio Branco, capital de seu estado, o Acre. O projeto Organização Social: uma Estratégia de Cooperação, Renda e Cidadania promove jardinagem comunitária, hortas comunitárias, feiras de economia e agricultura familiar, com foco em ações ligadas à economia solidária e está sendo premiado pela segunda vez. Os empreendimentos beneficiam 4.600 pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social ou mulheres vítimas de violência.

“Essas experiências todas recebem premiação por atenderem aos objetivos do novo milênio, faço um cumprimento especial e um reconhecimento ao prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e à secretária municipal da Mulher, Rosali Scalabrin, pelo fortalecimento das políticas de igualdade e respeito às diferenças de gênero”, afirmou o senador.

Anibal Diniz afirmou que a prefeitura de Rio Branco tem demonstrado estar no caminho certo quanto às ações em benefício da população. Isso porque, além do reconhecimento com o Prêmio ODM Brasil, a prefeitura também recebeu, em 2010, o prêmio Eco-cidade, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). O projeto premiado foi uma nova política de manejo dos resíduos sólidos, que transformou o antigo lixão da cidade em uma estação de tratamento.

Agência Senado

Leia mais:

Aníbal comemora reconhecimento a projeto de Rio Branco

To top