Em reunião na noite desta terça-feira (13/03) com parlamentares da bancada do Acre, entre eles o senador Aníbal Diniz (PT), que cobrou mais atenção do Governo Federal para a questão de liberação de verbas para o Estado, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou a liberação de recursos para cidades atingidas pelas chuvas.
Ministro da Integração Nacional assegurou repasse de R$ 6 milhões – ainda esta semana – para reconstrução de cidades alagadas
Também participaram da reunião os prefeitos Nilson Areal (Sena Madureira), Maria das Dores (Boca do Acre – AM) e Raimundo Angelim (Rio Branco).
Fernando Bezerra afirmou que serão depositados esta semana os 6 milhões que ainda restam do total de R$ 10 milhões prometidos para o Estado e para a prefeitura de Rio Branco. Além disso, serão liberadas verbas emergenciais para o município de Brasiléia, que teve mais de 95% de seu território encoberto durante as enchentes do Rio Acre. Sena Madureira, parcialmente devastada após ter superado a cota de alerta em mais de quatro metros, também contará com socorro imediato.
Ficou acertado ainda que os prefeitos de Sena Madureira, Brasiléia e Rio Branco terão até esta quinta-feira, 15, para entregar ao ministério um documento com informações sobre o prejuízo e os recursos necessários para a recuperação dessas cidades. O ministro agendou nova reunião para a próxima quarta-feira, 21, quando irá informar sobre o andamento das demandas.
Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz