Aníbal Diniz representará Senado na COP 19, em Varsóvia

O evento reunirá delegações de quase 200 países e sua principal tarefa é preparar o caminho para o tratado internacional sobre o clima.

:: Da redação7 de novembro de 2013 12:40

Aníbal Diniz representará Senado na COP 19, em Varsóvia

:: Da redação7 de novembro de 2013

 

No evento, o Brasil vai cobrar, principalmente
dos países mais desenvolvidos, compromissos
efetivos de redução das emissões de gases
do efeito estufa

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) irá representar o Senado na 19ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-19), que ocorrerá de 11 a 22 de novembro, em Varsóvia, Polônia.

A COP-19 é uma nova rodada de negociações para o acordo climático internacional que virá na sequência do Protocolo de Kyoto, cuja vigência encerrou-se oficialmente em 2012. O evento reunirá delegações de quase 200 países e sua principal tarefa é preparar o caminho para o tratado internacional que deve ser assinado em Paris em 2015 e vigorará a partir de 2020.

Em audiência pública ocorrida na última terça-feira (5), na CMMC, o embaixador José Marcondes de Carvalho, principal negociador brasileiro no evento da ONU, afirmou que o Brasil vai cobrar, principalmente dos países mais desenvolvidos, compromissos efetivos de redução das emissões de gases do efeito estufa. Também irá propor a realização de uma ampla consulta pública sobre o tema em cada país.

Com Agência Senado

Leia também