Aníbal: “Economia verde é caminho sem volta”

O mundo despertou definitivamente para a valorização e a preservação do meio ambiente e a chamada “economia verde” é consolida-se cada vez mais como alternativa para a geração de renda sem agressões à natureza. A avaliação é do senador acreano Aníbal Diniz (PT), que destacou o papel de vanguarda de seu estado nas práticas sustentáveis.

Aníbal cita o trabalho pioneiro que vem sendo desenvolvido pela empresa Plasacre, que atua na área de reciclagem de materiais plásticos, transformando-os em matéria–prima plástica usada em uma série de produtos de boa qualidade e de grande durabilidade. O plástico que iria para o lixo—ou, pior, seria descartado na natureza — é transformado em telhas, mourões de cerca, cestas de lixo, caixas agrícolas, cocho para gado, e até coberturas para paradas de ônibus.

“Há treze anos o Acre trabalha um processo político que defende a importância do desenvolvimento sustentável, de uma economia limpa, justa e competitiva”, afirmou Aníbal. Ele lembra que o estado vem sendo um exemplo para todo o país na valorização dos produtos florestais madeireiros e não madeireiros, assegurando a sustentabilidade e reforçando o conceito de que a floresta preservada pode ser mais lucrativa que quando posta abaixo por interesses econômicos.

Com informações da Agências de Notícias do Acre

To top