Aníbal garante apoio ao processo de interiorização da Ufac

Senador esteve reunido com a reitoria da universidade no último sábado.


Aníbal se colocou à disposição para fazer
interlocução com o Governo Federal para
viabilizar o projeto

Convidado pela reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) esteve na manhã deste sábado (23), reunido com o corpo de pró-reitores para conhecer o plano estratégico de interiorização da instituição.

A meta, segundo explicou a pró-reitora de graduação, Socorro Neri, é estruturar todas as regionais, consolidando os campus de Sena Madureira, Brasiléia, Feijó e Tarauacá. Também estavam no encontro o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, e a subsecretária de Estado de Educação, Cleide Prudêncio.

Depois de manifestar seu irrestrito respeito pela Ufac, o senador Aníbal garantiu o apoio necessário. “Ao tomar conhecimento do plano estratégico de interiorização da Ufac, me coloco a disposição da instituição para estabelecer, em Brasília, o apoio que se fizer necessário na interlocução com o Governo Federal no que diz respeito à reunião de esforços e recursos necessários para viabilizar este importante passo para o nosso Estado”, disse.

Guida Aquino salientou que o processo de interiorização da Ufac só é possível mediante parcerias com o Estado, municípios e a bancada federal. Atualmente, a Ufac participa da formação de mais de 90% dos professores do Acre. “A construção de um campus no interior é de extrema importância para a geração de ciência e tecnologia, mas também porque garante maior movimentação econômica e social”, destacou a reitora.

A reitora em exercício, Guida Aquino, também pediu apoio para o encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que ocorrerá no Acre em julho de 2014. Segundo ela, trata-se do maior o evento científico do país com expectativa de público estimada em 10 mil pessoas.

Assessoria do senador Aníbal Diniz

To top