Aníbal mostra relevância da FAB para áreas distantes

O senador lembrou parcerias como o transporte dos mosquiteiros medicinais nas áreas isoladas do Acre.

:: Da redação16 de outubro de 2012 15:42

Aníbal mostra relevância da FAB para áreas distantes

:: Da redação16 de outubro de 2012

A importância da Força Aérea Brasileira na prestação de serviços às populações de áreas distantes e isoladas foram lembradas pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC) na Sessão Especial que comemorou, na última segunda-feira (15/10). “O Acre tem uma dívida de gratidão com a FAB, principalmente pelo enfrentamento das calamidades climáticas, pelo combate às doenças endêmicas e pelo desenvolvimento do estado”, afirmou Aníbal.

“Numa comunidade isolada, às vezes a população se sente como se não tivesse pátria, como se não tivesse representação. E todas as vezes que chega uma aeronave da FAB, quando chega um navio-hospital da nossa Marinha, com a bandeira brasileira tremulando, é dito àquele povo: aqui é Brasil e aqui o Brasil está presente”, lembrou o senador.

O Dia do aviador é comemorado em todo o País no dia 23 de outubro, data na qual Alberto Santos Dumont fez o primeiro voo no 14 Bis, em Paris, França, em1906.

Aníbal destacou as muitas as ações de parceria entre o governo de seu estado e a Força Aérea Brasileira, ressaltando o transporte dos mosquiteiros medicinais aos mais longínquos rincões do Acre para o combate ao mosquito transmissor da malária, por exemplo. Nas enchentes sofridas pelo acre, no início deste ano, a FAB teve um papel fundamental no atendimento aos mais de 65 mil acrianos afetados. Três aeronaves da FAB ficaram à disposição para o transporte de bombeiros da Força Nacional de Segurança, de militares do Exército e de pessoas prejudicadas pela calamidade, além de realizar a distribuição de alimentos nos municípios atingidos.

A FAB também apoia o projeto do Governo Federal, do qual o Acre é o primeiro estado beneficiado, voltado para a redução da mortalidade infantil e materna na população indígena aldeada. “No dia da Amazônia, militares e aeronaves da Força Aérea contribuem das mais diferentes formas para ajudar a população a vencer o isolamento, os problemas de saúde, a enfrentar o risco de vida e as dificuldades da vida na floresta. Ao longo do ano, aeronaves transportam equipes de saúde, vacinas, doentes, enfim, levam socorro para quem precisa. E um grande serviço é prestado por intermédio do Correio Aéreo Nacional, nas rotas que atendem as comunidades isoladas e carentes” destacou.

Aníbal lembrou ainda a atuação nas eleições deste ano no transporte de urnas, equipes da Justiça Eleitoral e tropas para segurança em algumas áreas da Região Norte.

 

Com informações da assessoria do senador Aníbal Diniz

Leia também