Aníbal participa de visita oficial a Cuba e ao Haiti

Comitiva terá intensa agenda de reuniões nos dois países

Aníbal participa de visita oficial a Cuba e ao Haiti

anibalde6b2e_m

 O senador Anibal Diniz (PT-AC), primeiro vice-presidente do Senado, participa de Visita Oficial da Comitiva da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) ao Haiti e a Cuba no período de 15 a 17 de janeiro. No Haiti, os parlamentares querem verificar o andamento das ações de reconstrução e reestruturação da ordem no país, após um período de insurgência e a destruição causada por um terremoto em janeiro de 2010, e a possibilidade de começar a retirar as tropas brasileiras. Em Cuba, a comitiva faz uma visita diplomática, a convite do governo local.

Também participam da visita o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), presidente da Subcomissão de Reaparelhamento das Forças Armadas, o senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), presidente da CRE e o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Eles partiram da Base Aérea de Brasília, às 4h, em voo especial da Força Aérea Brasileira, nessa terça-feira (15), com chegada prevista ao Aeroporto Internacional Toussaint Louverture de Porto Principe às 8h30.

No Haiti, a comitiva participa de reunião com o presidente do país, Michel Martelly, e o primeiro-ministro, Laurent Lamothe. À noite, os parlamentares viajam a Cuba. Nesta quarta-feira (16), em Havana, irão visitar as obras do Porto de Mariel. A programação também inclui reuniões com membros do governo cubano. Os senadores retornam a Brasília nesta quinta-feira (17).

Com informações da assessoria do senador Aníbal Diniz

To top