Aníbal pede voto de louvor ao Hospital do Câncer do Acre

Senador destacou inauguração de brinquedoteca para375 crianças que se tratam na unidade.

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) apresentou um voto de louvor, na noite da última quarta-feira (16), ao Hospital do Câncer do Acre, localizado em Rio Branco, capital do estado. Com o objetivo de diminuir a sensação de dor e frieza típicos de hospitais, a instituição inaugurou, na semana passada, uma nova brinquedoteca na ala infantil.

“A biblioteca, que na realidade é uma brinquedoteca e uma sala da aula com um acervo importante de livros infantis, leva o nome de Sarah Assis Felício. Essa brinquedoteca foi construída e equipada pela comunidade industrial do Acre. O espaço leva o nome de Sarah Assis Felício, que foi uma das pacientes do Hospital do Câncer que morreu aos 57 anos, após enfrentar um tumor cerebral por três anos. Sarah foi uma das pioneiras da indústria do Acre”, explicou.

Criado em 2007, o hospital possui atualmente 375 crianças em tratamento. De acordo com Aníbal, a nova brinquedoteca é tão grande que será implantada uma classe para alfabetização das crianças em tratamento. O próximo passo, disse o petista, será a ampliação do hospital como um todo, com investimento de R$ 12 milhões, com a criação de mais 15 consultórios, 46 leitos e duas salas de cirurgias.

O senador ainda disse que o hospital tem excelência administrativa e conta com profissionais de alta qualidade. Ele contou que, quando esteve no hospital para a inauguração da brinquedoteca, pôde perceber o quanto os pacientes e seus familiares têm respeito pelos profissionais do hospital.

“Vale ressaltar que a equipe do Hospital do Câncer é muito respeitada por toda a sociedade, porque são médicos extremamente dedicados. Por saber que os pacientes e os familiares dos pacientes têm um carinho e um respeito todo especial por esses profissionais, quero apresentar esse voto de louvor. São profissionais dedicados; são profissionais absolutamente comprometidos com a saúde e são profissionais solidários”, ressaltou.

Com informações da Agência Senado

To top