Aníbal prestigia lançamento do sinal digital da TV Acre

“Eu faço parte de uma geração que tantos esforços têm empreendido pelo Acre para deixar legados”.

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) aproveita o período de recesso no Senado Federal para retornar ao Acre e visitar comunidades, conversar com moradores e participar de eventos importantes como o ocorrido na noite da última quinta-feira (26/07), ocasião em que foi inaugurado o sinal digital da TV Acre, emissora afiliada a Rede Globo.

Convidado especial para o evento, ex-secretário de comunicação do Estado e também jornalista, Aníbal Diniz considera o fato um marco histórico para a comunicação regional e mais um sinal promissor dos novos tempos vividos pela sociedade acreana. Na oportunidade, ele destacou o trabalho realizado pelo presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou, por sua contribuição a sociedade através da TV e Rádio Acre.

“Quero dar este testemunho de admiração e respeito pelo muito que o senhor Phelippe Daou fez. É muito importante que a gente cultue e admire homens e mulheres que enxergam além do seu tempo e Phelippe Daou conseguiu ter um sonho e lutar contra toda sorte de adversidades para torná-lo realidade e não foi o sonho de um empreendimento simplesmente financeiro, mas, foi algo que mudou definitivamente a vida dos acreanos, que foi a TV e por isso ele deixa um legado”.

Acompanhado do Governador Tião Viana, o presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou, ouviu atentamente as palavras do senador Aníbal, para quem os atos mais importantes são construídos por sonhos e histórias de grande esforço, derrotas e vitórias. “Agora temos mais uma vez a chance de oferecer um serviço ainda melhor à população desse Estado, trazendo o que existe de mais moderno com a televisão digital”, destacou o presidente da Rede Amazônica.

Também participaram da solenidade o diretor presidente do canal Amazon Sat, Phelippe Daou Junior, o diretor da Rede Amazônica, Aluísio Daou, além do diretor Regional da TV Acre, Ricardo Mendes, do representante do Ministério das Telecomunicações, Genildo Lins, do representante da Rede Globo, Rodrigo Zucolloto e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slavieiro. Outros convidados ilustres foram os ex-ministros das Telecomunicações, Euclides Quandt e Juarez Quadros.

Com a inauguração do sinal digital, a TV Acre passa a oferecer uma maior qualidade de imagem e o telespectador passa a contar com um sinal mais moderno, com vídeo e áudio em alta definição. Nas palavras de Aníbal Diniz, “trata-se de um legado importante que só quem é capaz de sonhar é também capaz de realiza; Eu faço parte de uma geração que tantos esforços têm empreendido, trabalhando pelo Acre com o mesmo intuito de deixar legados para a nossa sociedade, assim como fez Phelippe Daou que, tenho certeza, as futuras gerações têm muito a ganhar com esse exemplo”, concluiu o senador.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz

To top