Aníbal: sinal verde para o projeto Cidade do Povo

O senador e o governador Tião Viana discutiram com o Governo Federal discutiram a política habitacional para o Acre.

O senador Aníbal Diniz, apresentou, nesta quinta-feira (03/05), o resultado de uma agenda de reuniões com o governador do Acre, Tião Viana, em Brasília, quando discutiram a política habitacional do estado. Eles participaram de audiências com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, com a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães, e com o secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmernann, além de manter contato com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella.

No encontro com a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades foram apresentados os últimos detalhes que consolidam o Cidade do Povo, projeto do governo estadual criado com o objetivo de permitir que o Acre passe a ser o primeiro Estado do país a diminuir substancialmente o seu déficit habitacional. Na ocasião, a secretária Inês Magalhães elogiou o projeto porque ele será construído levando-se em conta os mais modernos conceitos de ocupação urbana, com disponibilidade de áreas comerciais e de lazer para os seus habitantes.

“Vamos ter no Acre o primeiro empreendimento com planejamento urbano, que vai se transformar em modelo para a expansão do crescimento de outras cidades acreanas”, afirmou o governador Tião Viana.

O senador Aníbal Diniz, por sua vez, disse ter certeza de que “as famílias a serem beneficiadas por essas moradias serão eternamente gratas à Presidenta Dilma Rousseff e ao Governador Tião Viana por todo esforço que está sendo empreendido no sentido de combater esse problema que é o déficit habitacional”.

O projeto Cidade do Povo prevê investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão, com recursos originários do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Dilma Rousseff. Já está assegurada a construção de 9,2 mil casas, das quais cerca de 3.500 serão destinadas à famílias que moram em áreas alagadiças ou de riscos da capital e das cidades de Xapuri, Brasileia e Sena Madureira, que foram seriamente atingidas pelas últimas enchentes dos rios acreanos. Outras 3.300 casas serão destinadas aos trabalhadores com renda de zero a três salários mínimos; 2.000 para quem recebe de três a seis salários e 600 casas para quem ganha de seis a 10 salários.

O senador também falou sobre outros compromissos importantes cumpridos pelo Governador Tião Viana em Brasília, como audiências com o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, sobre investimentos para o melhoramento de ramais no Estado e outra reunião com o Secretário-Executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que tratou sobre a continuidade do Programa Luz para Todos, e sobre a licitação para expansão do linhão da Eletrobrás até o Município de Cruzeiro do Sul.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz

To top