Informativo

Argumento: Os governos do PT e o meio ambiente

A décima quarta edição da publicação Argumento, da Liderança da Bancada do PT no Senado, trata do desenvolvimento sustentável e inclusão social na gestão do meio ambiente durante os governos do PT
Argumento: Os governos do PT e o meio ambiente

Foto: EBC

A décima quarta edição do informativo Argumento relembra importantes dados da gestão ambiental durante os governos do PT (Lula e Dilma). Durante as gestões petistas, o governo federal assumiu o compromisso de garantir direitos e dar voz às
populações indígenas, quilombolas, ribeirinhas, extrativistas, agricultores familiares e comunidades tradicionais. Para isso, Lula e Dilma implementaram diversas políticas ambientais aliadas à erradicação da pobreza.

Após o golpe parlamentar que afastou a presidenta Dilma Rousseff do mandato concedido pelo povo brasileiro, o governo comandado por Michel Temer tem sido marcado por ações e políticas que tem retirado direitos dos cidadãos mais pobres do País. E essa realidade não é diferente para as populações anteriormente beneficiadas pelas políticas sociais aliadas ao desenvolvimento sustentável implementadas nas gestões do PT.

A Emenda Constitucional 95 congelou investimentos públicos por 20 anos e afetará expressivamente o volume de recursos para a agenda ambiental brasileira. Com o Projeto de Lei Orçamentária para 2018, que já reflete as consequências nefastas da EC 95, o governo atesta o fim de políticas fundamentais, tais como: Bolsa Verde, Política Nacional de Resíduos Sólidos e põe em xeque o próprio funcionamento da Fundação Nacional do Índio.

 

Para saber mais, acesse a íntegra do Argumento 14: Os governos do PT e o Meio Ambiente:

ARGUMENTO 14- MEIO AMBIENTE

Balanco de Gestao 2010-2016

Carta Setorial Ambiental Partido dos Trabalhadores

To top