O parlamentar é o terceiro ministro indicado para compor a equipe do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Antes, foram divulgados os nomes de Joaquim Levy, para o Ministério da Fazenda, e de Nelson Barbosa, para a pasta do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog). Além destes, o atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, também teve a permanência confirmada.
Monteiro é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria e disputou, neste ano, a eleição para governador de Pernambuco, sendo derrotado por Paulo Câmara (PSB).
O atual titular do Mdic, Mauro Borges – que assumiu o ministério em fevereiro deste ano –, continuará à frente da pasta até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe.
Abaixo, leia a íntegra da nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência:
Nota Oficial
A presidenta Dilma Rousseff anuncia, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, mais um nome do novo ministério.
O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) será o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O ministro Mauro Borges está deixando a pasta.
Armando Monteiro Neto é senador pelo PTB e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Mauro Borges, que permanecerá no ministério até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República