Até 2015, serão inauguradas 720 novas agências da Previdência Social

:: Da redação23 de fevereiro de 2012 19:05

Até 2015, serão inauguradas 720 novas agências da Previdência Social

:: Da redação23 de fevereiro de 2012

Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, que já esteve à frente da Pasta, aponta os avanços no desempenho das políticas do setor nos governos petistas

Em entrevista à TVPT, o Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Gabas, fala dos avanços conquistados nos governos do presidente Lula, que estão sendo levados à diante no governo Dilma.

Entre as melhorias na rede de atendimento aos beneficiários está a ampliação do número de agências. Até 2015 serão inauguradas 720 novas unidades, implementadas em parceria com os municípios.

Gabas, que já foi Ministro da Previdência, rebate a ideia de que a previdência social é deficitária. “A Previdência social é sustentável, viável e importante política pública para a sociedade. Na Previdência urbana, temos superávit e na rural temos fonte de financiamento”, explicou.

O Secretário Executivo também falou sobre a importância da aprovação do Funpresp, projeto que cria um fundo para previdência complementar para os servidores públicos, que está em análise no Congresso Nacional.

Portal do PT

Veja entrevista
{youtube}FLSpG6lLzN0{/youtube}

Leia também