Na qualidade de líder da bancada do PT no Senado Federal, repudio a ação criminosa de ex-integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que usaram a estrutura do Estado para espionar ilegalmente políticos e autoridades adversárias do governo passado.
Recentemente, apuração da TV Band revelou que os colegas do PT no Senado Humberto Costa e Rogério Carvalho estão entre os políticos espionados ilegalmente pela chamada “Abin Paralela”. Fica registrado o meu repúdio à ação criminosa e o meu apoio intransigente à investigação da Polícia Federal, que, certamente, vai alcançar todos que atuaram de forma criminosa.
Não tenho dúvidas de que a apuração continuará sendo conduzida com o rigor da lei e alcançará todos que utilizaram o aparato estatal para perseguir adversários políticos e atentar contra o Estado Democrático de Direito e suas instituições.
Presto solidariedade aos colegas de partido, aos colegas do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e demais políticos e autoridades espionados. Tal conduta não é admitida no regime democrático e os detratores serão devidamente identificados e punidos.
Fabiano Contarato, senador e líder da bancada do PT no Senado Federal