Ato de juristas em defesa das famílias do Pinheirinho

O Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo está convocando a população para um ato público em apoio às famílias do Pinheirinho, nesta quinta-feira, às 19hs, na Sala dos estudantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), tradicional espaço de manifestações em defesa da legalidade, dos Direitos Humanos e da democracia. Os juristas também estão divulgando um manifesto em favor dos desalojados do Pinheirinho e coletando assinaturas pela internet.

No dia 22 de janeiro, as 1.600 famílias da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP) foram desalojadas de suas casas numa “operação típica de guerra”, afirma o documento do Sindicato dos advogados, destacando que a acerca da operação mobilizou um efetivo de dois mil policiais militares, a Guarda Civil Metropolitana de São José dos Campos, tropa de choque, cavalaria, cães, três helicópteros, centenas de viaturas, muitas bombas de gás lacrimogênio, disparos de bala de borracha “e — investiga-se — até mesmo o uso de munição letal”.

O terreno de 1,3 milhão de metros quadrados era ocupado há oito anos por aproximadamente seis mil pessoas, localizado na

Para aderir ao Manifesto dos Juristas contra as ações do governo paulista no Pinheirinho, acesse o link:

Fonte: Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo

Leia mais

Pinheirinho: TV Folha mostra o que restou da comunidade

Pinheirinho: Observatório da Imprensa diz que grande mídia está em xeque

Audiência sobre desocupação de Pinheirinho será no dia 23

Paim quer caso Pinheirinho na Comissão de Direitos Humanos

Suplicy ouviu relatos de violência sexual cometida pela PM no Pinheirinho

 

To top