Benefício aos estudantes

Avança projeto de Rogério que isenta residentes bolsistas do IR

Projeto estende a residentes de outras áreas da saúde um direito que os residentes médicos já têm
Avança projeto de Rogério que isenta residentes bolsistas do IR

Foto: Alessandro Dantas

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE) que estende a isenção do Imposto de Renda (IR) a todas as bolsas de estudo recebidas por profissionais de saúde. Atualmente, somente os recursos recebidos por médicos residentes são isentos de IR.

O projeto estende a residentes de outras áreas da saúde (biomedicina, ciências biológicas, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional) um direito que os residentes médicos já têm. Os residentes das demais áreas não vão mais precisar pagar Imposto de Renda relativo a bolsas de estudo.

“A formação do médico é em média hoje, o especialista fica quatro anos depois de formado, trabalhando 60 horas por semana em dedicação exclusiva. É uma atividade bastante exigente. E em algumas especialidades são 6 anos em dedicação exclusiva, portanto, é uma iniciativa que ajudará bastante a esses profissionais que se transformarão em especialistas e ajudarão bastante a saúde pública. ”, explica o Senador Rogério Carvalho sobre a iniciativa.

A matéria segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Confira a íntegra da matéria

To top