Bancada do Piauí solicita prioridade para rodovias federais

“Queremos o início de obras que são estrategicamente importantes para o desenvolvimento do Piauí”, disse o senador Wellington Dias.

Duplicação das BRs 316 e 343 e execução do trecho da BR 235 no Piauí foram as prioridades solicitadas pela bancada federal do Estado ao ministro de Transportes Sérgio Passos, durante reunião em Brasília, nessa quinta-feira, 19. Todas essas obras estão incluídas no Plano Plurianual do Governo Federal.

Os interesses do Estado superaram as divergências partidárias e mantiveram os parlamentares unidos. “Essa é a verdadeira forma de fazer política. Queremos o início de obras que são estrategicamente importantes para o desenvolvimento do Piauí”, observa o senador Wellington Dias (PT-PI).

O senador defendeu a obra da BR 235, no trecho de Bom Jesus a Guaribas, incluindo os acessos aos municípios de Santa Luz, Guaribas, Caracol e a divisa com a Bahia. É uma estrada que liga uma região do semiárido piauiense que possui reserva de calcário, fósforo, manganês, níquel, à região dos cerrados, no Vale do Gurguéia. “Um obra que tem projeto, já foi licitada, liberada a licença ambiental e formalizado o contrato, faltando apenas a liberação dos recursos para dar início”, ressaltou o senador.

Os parlamentares solicitaram também a execução da obra da BR 222, de Piripiri à divisa com o estado do Maranhão. “Devemos nos reunir nos próximos dias com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e a coordenação do PAC para agilizar a liberação desses investimentos”, afirmou Wellington.

O ministro Paulo Sérgio destacou a importância de preparação dos projetos e garantiu toda a agilidade por parte do Ministério. Segundo ele, está em andamento o projeto da Ferrovia Transnordestina para o segundo trecho, entre o município de Eliseu Martins (PI) e Estreito (MA), ligando à ferrovia Norte-Sul.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias 

To top