Nenhum direito a menos

Bancada do PT no Senado: Greve Geral contra reformas

Senadores e senadoras petistas vão acompanhar concentrações e atos públicos em seus estados
Bancada do PT no Senado: Greve Geral contra reformas

Foto: PT Nacional

A bancada do PT no Senado participa das mobilizações da greve geral desta sexta-feira (28) em diversas localidades do País. Os senadores e as senadoras farão palestras, estarão presentes em debates, concentrações públicas e manifestações em seus estados, ao lado dos milhões de trabalhadores e trabalhadoras que devem paralisar suas atividades cotidianas para expressar seu repúdio à retirada de direitos contida nas reformas trabalhista e previdenciária engendradas por Temer.

São Paulo – A líder da bancada, Gleisi Hoffmann (PT-PR), que estará em São Paulo para a reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, vai participar das mobilizações previstas para a capital paulista, como a concentração no Largo da Batata, no final da tarde. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também deve estar presente à manifestação.

Ceará – O senador José Pimentel também tem agenda cheia não só na sexta-feira, mas ao longo de todo o final de semana até a segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador. Ele iniciará o dia de greve geral às 9 horas, na mobilização marcada para a Praça da Bandeira, em Fortaleza. No final da tarde, no município de Amontada (180 km da capital), ele faz uma palestra sobre “O desmonte da Previdência Social e os impactos na vida das pessoas e na economia”, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais.

A agenda de Pimentel prossegue no sábado a 220 km de Fortaleza, na cidade de Boa Viagem, também com uma palestra sobre as consequências do desmonte da Previdência Social. O evento será realizado no Núcleo de Artes José Assef Fares, a partir das 9:30h. Primeiro de Maio, o senador participa do lançamento do Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular, a partir das 8:30 da manhã, na sede do Sindicato dos Bancários, na capital cearense.

Rio Grande do Norte – A senadora Fátima Bezerra também vai acompanhar de perto as atividades promovidas por diversas categorias profissionais que aderiram à greve em Natal. Às 8 horas, por exemplo, ela participa de uma carreata. Às 16 horas, estará no ato público que encerra as atividades de mobilização, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Pernambuco – O senador Humberto Costa acompanha as manifestações e mobilizações da greve geral em Recife, visitando e levando seu apoio às diversas concentrações, piquetes e atos públicos que serão realizados na capital.

Piauí – A senadora Regina Sousa (PT-PI) estará na concentração marcada pelos movimentos sociais de Teresina para as 9 horas, na Praça Rio Branco. Às 10 horas, está prevista uma caminhada pelo Centro da capital, da Praça Rio Branco até a Praça da Liberdade, onde será realizado um ato público, ao meio-dia.

Pará – O senador Paulo Rocha (PT-PA) estará em Belém e vai acompanhar os dirigentes estaduais da Centra Única dos Trabalhadores, participando das diversas concentrações previstas na cidade.

Mais:
Bancada de senadores do PT convoca Greve Geral

 

To top