economia

Bancadas do PT debatem saídas para a crise econômica

O “Diálogo Sobre Conjuntura Econômica” será às 16 horas, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados
:: PT na Câmara21 de maio de 2019 09:17

Bancadas do PT debatem saídas para a crise econômica

:: PT na Câmara21 de maio de 2019

As Bancadas do Partido dos Trabalhadores da Câmara e do Senado promovem nesta terça-feira (21), às 16 horas, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, o “Diálogo Sobre Conjuntura Econômica”, com os economistas Márcio Pochmann e Aloizio Mercadante.

Recentemente, Pochmann – que também é o presidente da Fundação Perseu Abramo -, afirmou que o capitalismo brasileiro vive uma das mais graves crises dos últimos anos.

“Até o presente momento, constata-se que a área econômica do governo Bolsonaro sequer explicitou qualquer planejamento de desenvolvimento para os próximos quatro anos. O que apresentou, contudo, remete fundamentalmente para medidas ainda mais contracionistas para o comportamento da já combalida economia nacional”, alertou Pochmann em recente artigo.

O economista lembrou que sem geração de emprego, renda, e sem ampliação da produção, a resposta do governo Bolsonaro para combater a crise centra em cortar gastos, retirar do orçamento políticas públicas, como pretende a Reforma da Previdência do governo, e como aconteceu com a Reforma Trabalhista que gerou mais desemprego e recessão a partir do golpe de 2016.

“Em todo lugar do mundo em que há crise econômica existe aumento pela procura por benefícios sociais”, observou Pochmann.

Leia também