BC lança aplicativo que mostra aos turistas os pontos de câmbio legal

Um aplicativo para celulares e tablets que localiza os pontos de câmbio legal em todo o País. A ideia, lançada nessa segunda-feira (3), pelo Banco Central e batizada de Câmbio Legal permite ao turista estrangeiro encontrar o local mais próximo para comprar e vender moeda estrangeira, além de sacar ou trocar moedas por reais. O sistema informa o  endereço, telefones, horário de funcionamento, serviços e tipos de atendimento da instituição selecionada.

O aplicativo  é voltado especialmente para os turistas que visitarão o Brasil durante os grandes eventos dos próximos anos, como a Copa das Confederações Fifa 2013 e a Jornada Mundial da Juventude, mas poderá ser usado por toda a população após os eventos.  “O lançamento dessa ferramenta mostra o esforço do Governo Federal para que o turista estrangeiro seja recebido da melhor forma possível e tenha experiências únicas aqui”, comentou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

O aplicativo Câmbio Legal está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, para aparelhos que utilizem os sistema iOS e Android.

O Banco Central também desenvolveu um site especial com perguntas mais frequentes sobre o tema (www.dinheirobrasileiro.bcb.gov.br), com dicas sobre onde obter os reais antes de viajar, instituições financeiras autorizadas pelo BC, documentos necessários na hora da compra, possibilidade de troca nos caixas elestrônicos (ATMs) e uso do cartão internacional, além de limites de compra.

O texto poderá ser visualizado em português, inglês e espanhol, com detalhes das notas e moedas brasileiras.

Com informações do Portal Planalto, Embratur e Banco Central

To top