BC volta a afirmar que economia vai se intensificar no 2º semestre

De acordo com o Boletim Regional, o reaquecimento da atividade econômica deve-se também aos efeitos das ações de política recentemente implementadas.

A recuperação da economia brasileira se materializa de forma “bastante gradual” por conta das dificuldades do cenário externo, mas a atividade tende a se intensificar neste semestre por conta da demanda interna, informou o Banco Central nesta sexta-feira (03/07).

De acordo com o Boletim Regional divulgado em Salvador, o reaquecimento da atividade econômica deve-se também aos efeitos das ações de política recentemente implementadas.

O BC já reduziu em 4,5 pontos percentuais a taxa básica de juros para a mínima recorde de 8 por cento ao ano, e o Governo lançou uma série de medidas para estimular o consumo e os investimentos do setor industrial, o chamado Plano Brasil Maior, que prevê entre outras coisas a desoneração da folha de pagamentos e para as obras de infraestrutura para instalação da banda larga.

“O ritmo de atividade tende a se intensificar neste semestre, sustentado pela demanda doméstica, especialmente, o consumo das famílias, em ambiente de confiança elevada, crescimento da renda e expansão moderada do crédito”, traz o documento.

O diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, fará uma apresentação do Boletim e depois dará e entrevista coletiva em Salvador.

Com informações da Reuters

Veja o Boletim Regional do BC

To top