55º Congresso

BH terá Congresso da UNE e ato por Diretas Já no feriado

Ato por Diretas Já com artistas acontece em Belo Horizonte na sexta (16), durante o 55º Congresso Nacional da UNE
BH terá Congresso da UNE e ato por Diretas Já no feriado

Foto: PT Nacional

O feriado de Corpus Christi será um dia de lutas e intensas atividades políticas na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O 55º Congresso Nacional da UNE (Conune), que tem sua abertura na quarta (14) de noite, acontece até o domingo.

Na sexta-feira (16) será realizado o ato-show Minas Gerais pelas Diretas Já, com a participação de nomes como Samuel Rosa, Fernanda Takai, Flávio Renegado e outros.

A concentração do ato de sexta-feira, por Diretas Já e contra o desmonte da previdência e dos direitos trabalhistas, começa a partir das 16 horas na Praça Afonso Arinos, palco de resistência à ditadura militar, de onde irá sair em passeata.

A mobilização segue acompanhada dos Blocos de Carnaval de Lutas até a Praça da Estação, onde às 19 horas começam os shows. Os estudantes devem marcar presença em peso. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, também estará presente.

O Conune terá cinco dias de programação. Na quarta (14) será feita a recepção e credenciamento das delegações, além da abertura com exibição do filme “Praia do Flamengo, 132”. Nos dias 15 e 16 acontecem mesas de debate com temas como crise econômica, petróleo, educação emancipadora, reforma política e feminismo. Nos dias 17 e 18 ocorrem as plenárias que elegem a nova diretoria e presidência da UNE.

Confira aqui a programação completa do Conune.

To top