Boletim de Rádio

Boletim de Rádio – Notícias do Senado

Boletim de Rádio – Notícias do Senado

Foto: Alessandro Dantas

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, defendeu esta semana que o Congresso Nacional defina um período de impedimento para juízes que decidam largar a magistratura e concorrer às eleições. O senador Rogério Carvalho, líder do PT no Senado, comenta a posição do presidente do STF e diz que esta discussão deve ser prioridade no Congresso Nacional.

Existem hoje três propostas de reforma tributária para serem analisadas pelo Congresso Nacional: uma da Câmara dos Deputados, a outra do Senado Federal e a do Governo. Para o senador de Sergipe, Rogério Carvalho, a Comissão Mista da Reforma Tributária terá que analisar, entre outros pontos, se alguma das três propostas cria uma progressividade na cobrança de tributos, ou seja, quem ganha mais, paga mais.

Com voto do PT no Senado, foi aprovada a medida provisória 938 e por ela o governo federal vai destinar R$ 16 bilhões aos entes federativos que tiveram perdas nos repasses dos fundos de participação dos estados e dos municípios. O senador Rogério Carvalho fala da importância deste recurso. Vamos ouvir:

To top