A cena de um comediante substituindo o presidente da República para explicar o resultado pífio do PIB é um ataque à democracia e às instituições. É o que acredita o senador Paulo Rocha (PT-PA), que cobrou nesta quinta-feira (5) uma resposta do Congresso à total falta de responsabilidade de Jair Bolsonaro.
“Fazer o que ele fez com aquele comediante indo representar o presidente da República para explicar à imprensa o Produto Interno Bruto de 2019? A imprensa só está cumprindo o papel dela. Fazer o que ele fez ontem desmoraliza o próprio cargo”, disse o senador petista.
Segundo ele, a falta de responsabilidade do presidente impõe riscos inclusive ao Congresso Nacional e às demais instituições da República.
“A forma como Bolsonaro impõe o seu projeto é exatamente o método da provocação da desmoralização, inclusive, das instituições. Isso é grave! Daqui a pouco, o povo estará invadindo o Congresso”, afirmou.
“Os nossos partidos, independente da posição política, têm de ser responsáveis por fazer com que as nossas instituições continuem fortes.
Nosso país enfrenta sérios problemas econômicos e sociais e só há uma saída: o fortalecimento da democracia, o que só se faz quando se tem aqui representantes fortes e que têm legitimidade”, acrescentou, criticando os que defendem o fechamento do Congresso.
Leia mais:
“PIBinho” de 1,1% confirma desaceleração da economia brasileira