Parlasul

Bolsonaro é alvo de moção de repúdio no Parlasul

De acordo com o deputado paraguaio Ricardo Canese, Bolsonaro cometeu um grave equívoco histórico ao manifestar apoio ao ditador Alfredo Stroessner
Bolsonaro é alvo de moção de repúdio no Parlasul

Foto: Assessoria

Em Montevidéu para participar da 62ª reunião ordinária de parlamentares do Mercosul, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou, na última segunda-feira (29), que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foi alvo de um pedido de moção de repúdio solicitado pelo deputado paraguaio Ricardo Canese. O requerimento será votado na próxima sessão, em maio.

De acordo com o parlamentar do país vizinho, Bolsonaro cometeu um grave equívoco histórico ao manifestar apoio ao ditador Alfredo Stroessner, considerado por Humberto como “um pedófilo sanguinário que governou o Paraguai por décadas”. A declaração do capitão reformado foi dada no fim de fevereiro, durante evento na hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre os dois países.

“O colega paraguaio apresentou, aqui no Parlamento do Mercosul (Parlasul), um projeto de resolução propondo repúdio à declaração de Bolsonaro, que elogiou o ex-ditador Stroessner, classificando-o como um estadista. Estamos diante de uma luta internacional contra esses retrocessos que estão ocorrendo no Brasil ”, ressaltou Humberto.

Confira a íntegra da matéria

To top